redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 27 de janeiro de 2024.

Com contrato assinado, problemas que afetam o Rio Anhanduizinho podem estar com os dias contados

Por Gilson Giordano em 11/01/2018 às 15:42

Os problemas de desmoronamentos, assoreamento, asfalto engolido pela água podem estas perto do fim do início das obras no local (Arquivo)

Ao que tudo indica o rio Anhanduí que corta a cidade de norte a sul, poderá finalmente, ter o problema do desmoronamento solucionado com a revitalização confirmada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), que anunciou no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), com a empresa vencedora da licitação para as obras há muito tempo reclamadas por todos.

O rio Anhanduizinho recebe as águas das bacias dos córregos Prosa e Segredo e ao longo dos anos, o mesmo vem sofrendo assoreamento ao longo do seu leito, ocasionando a destruição e desbarrancando as margens, degradação ambiental e a  destruição do asfalto, uma vez que o mesmo está avançando sendo engolido pela referida erosão.

Ao custo total de R$ 21.975.000,00, do total de R$ 48 milhões, a empresa Dreno Construções que venceu a concorrência e assinou o contrato para a realização das obras, conforme publicado na edição desta quarta-feira (10), no Diogrande, segundo o secretário de Infraestrutura, Rudi Fiorese.

A conclusão da obra está prevista para dois anos e seis meses e a primeira parte ou a mais urgente será do trecho na Avenida Ernesto Geisel, entre as Ruas Aquário e Bom Sucesso. A outra parte da obra compreendida no trecho do mesmo prolongamento, mas entre as Ruas Bom Sucesso com Santa Adélia, além do recapeamento nos dois lados da pista, na região do bairro Taquarussu.

No entanto, apesar de ter definido através de edital as firmas vencedoras, o trecho e o valor, a obra que é do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) depende ainda da liberação da verba por parte da Caixa Econômica Federal (CEF) para então, dar inicio às mesmas.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões